Pular para o conteúdo principal

SP: Participação de criança em apresentação de homem nu no MAM revolta internautas

Museu de Arte Moderna de São Paulo recebe perfomance polêmica com participação infantil.

 

Museu de #Arte Moderna de #São Paulo está recebendo o 35º Panorama da Arte Brasileira – fim de setembro até 17 de outubro do corrente ano de 2017. Nessa quinta-feira, 28, um fato no evento chamou a atenção das redes sociais: houve uma performance onde um homem se encontra deitado, completamente nu, e uma mulher começa a apalpá-lo, o detalhe fica por conta de que, em seguida, uma criança se aproxima de onde os dois estão e também começa a tocar no homem com as mãos. Em seguida ela retorna para o seu lugar na plateia sob aplausos de quem está assistindo à apresentação erótica. O vídeo foi divulgado nas redes sociais e já gera polêmica. [VIDEO]
A poesia está nos olhos de quem vê, diz um dos participantes, em defesa da apresentação.
No site oficial do evento, os organizadores publicaram um texto em defesa das apresentações [VIDEO], no qual dizem que o evento “busca ressaltar a multiplicidade de tempos que compõem nosso momento histórico.”, em seguida, os organizadores relatam que é importante dar ênfase à fluidez da dança, da escultura, da fotografia e do audiovisual.
“Não vejo arte nessa pouca vergonha! Tão querendo chamar a atenção de quem mesmo. Já sei… só estão cumprindo agenda globalista da New World Order NWO. Bando de Hipócritas. Se querem fazer essa pouca vergonha, ninguém vai impedir. O que não aceitamos é envolvimento de crianças inocentes nesse meio de escárnio.”, reclamou um seguidor que assistiu atônico as apresentações do evento, principalmente com relação à participação de uma criança.
Recentemente, em uma mostra realizada no Rio Grande do Sul, que contou com o apoio financeiro da Lei Rouant, imagens de crianças participando de momentos libidinosos e, inclusive, envolvendo animais, foram bastante criticadas nas redes sociais.
Naquele momento, muitos internautas detonaram o Banco Santander, que realizou o evento, mas logo que percebeu a enxurrada de críticas nas redes sociais, cancelou-o. Há informações de que o Banco teria perdido milhares de clientes por conta do patrocínio que deu a um evento que tratou da erotização como uma forma de arte, e envolveu crianças nas imagens.
Agora as redes sociais novamente se revoltam com relação a mais um envolvimento infantil em uma mostra de arte, dessa vez, na principal locomotiva do país: São Paulo. E você? Concorda com o que está acontecendo? Envolver crianças em apresentações libidinosas é uma forma de arte? Deixe o seu comentário.

 

Comentários